São Paulo — Vovó, para que esses olhos tão grandes? A cena famosa da história de Chapeuzinho Vermelho é parte da homenagem do Google aos irmãos Grimm, conhecidos por terem escrito contos de fadas como “Branca de Neve”, “Cinderela” e “A bela adormecida”.

Para celebrar os 200 anos da publicação de seu livro mais conhecido, “Contos de Grimm” (no original alemão “Kinder und Hausmärchen”), o logo do serviço de buscas, conhecido como Doodle, foi transformado numa historinha interativa. Basta ir clicando nela para ver as cenas se sucedendo, até a derrota final do Lobo Mau. 

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm nasceram no final do século XVII, no norte da Alemanha. Eram acadêmicos que se dedicaram ao estudo da cultura popular. Os contos atribuídos a eles faziam, na verdade, parte da tradição oral europeia. Eles se deram ao trabalho de registrar e publicar essas histórias. 

Os dois também eram linguistas conceituados Um de seus trabalhos mais conhecidos foi o “Grande dicionário alemão”. É uma obra colossal, que apresentaria cada palavra com sua origem, sua evolução, seus usos e sua significação. 

Tópicos: Busca, Doodle, Google, Logotipos, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Internet, Sites