Aguarde...

Apple | 03/04/2012 10:34

Foxconn diz que iPhone 5 será lançado em junho

Executivo da Foxconn diz que a empresa está recrutando 18 mil funcionários para iniciar a produção do iPhone 5, que a Apple deve lançar em junho

BGR / Reprodução

Ilustração do site BGR mostra como poderá ser o iPhone 5

O iPhone 5 deverá ter novo desenho e tela maior que a dos smartphones atuais da Apple

São Paulo — Numa entrevista à TV japonesa, um executivo da Foxconn disse que a indústria chinesa vai contratar mais 18 mil funcionários. O motivo é o início da fabricação do iPhone 5. Segundo o executivo, a Apple pretende lançar o novo smartphone em junho.

Não há informação oficial sobre o iPhone 5 ainda. O principal rumor sobre o futuro smartphone da Apple diz que ele terá novo desenho e tela maior que a dos modelos atuais. Apresentar um modelo maior seria um passo lógico para a Apple. Todos os modelos do iPhone têm tela de 3,5 polegadas, enquanto muitos smartphones com Android possuem display de 4 ou até 4,5 polegadas.

A data de lançamento do iPhone 5 também é incerta. As três primeiras gerações do iPhone foram anunciadas em junho. Mas, no ano passado, a Apple quebrou essa tradição ao apresentar o iPhone 4S em outubro. Considerando o sucesso do iPhone 4S, a empresa pode decidir revelar o iPhone 5 também em outubro, de modo que o smartphone seja visto pelos consumidores como novidade na época das vendas de fim de ano.

A entrevista com o executivo da Foxconn foi divulgada ontem no programa World Business Satellite, da TV Tóquio. O programa era sobre a Japan Display, fabricante de telas de cristal líquido criada no final do ano passado pelas empresas Hitachi, Sony e Toshiba. As três companhias japonesas se uniram para tentar melhorar sua competitividade contra as fábricas chinesas, que vêm ganhando terreno graças aos custos mais baixos.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados