São Paulo - Um estudo que avaliou os impactos que diferentes imagens geram ao Instagram, apontou que a cor azul é a que mais traz curtidas para uma foto no aplicativo.

Enquanto isso, imagens com tons mais avermelhados ou alaranjados chegam a receber até 24% menos curtidas que as fotos com tonalidades azuis.

O estudo, desenvolvido pela plataforma de análises visuais Curalate, avaliou 30 características entre mais de 8 milhões de fotos no Instagram.

E pelos resultados, os usuários preferem imagens que trazem uma única cor que domine até 40% da composição da foto.

Fotos com baixa saturação (de 0 a 15%) receberam 18% mais curtidas do que imagens com cores mais vibrantes e de alta saturação (de 20 a 40%). Fotos mais claras também receberam 24% mais curtidas do que imagens escuras.

Segundo o estudo, uma alta proporção de espaço no fundo da imagem gera 29% mais curtidas. Fotos com muita textura também atraíram 78% mais curtidas.

O estudo poderá atrair principalmente a atenção das marcas, que devem explorar melhor os recursos de cores e saturação nas composições agora que o Instagram abriu espaço para publicidade dentro do aplicativo.

Tópicos: Apps, Fotografia, Instagram, Empresas de internet, Internet, Redes sociais