São Paulo — O Facebook apresentou uma nova função que permite, aos usuários, transformar seus perfis em páginas institucionais – conhecidas como fan pages. Com a migração, todos os contatos adicionados pela conta passam a ser pessoas que curtiram a página.

O objetivo do recurso é atender empresas e instituições que criaram um perfil e acumularam contatos, mas encontram restrições devido ao limite de 5 000 amigos imposto pelo Facebook. Para não perder todos os contatos vinculados, essas empresas podem, agora, migrar para o formato fan page, em vez de iniciar uma página do zero.

Diferente de um perfil comum, uma fan page não permite que o usuário adicione novos amigos. Porém, ele pode publicar atualizações, criar eventos, publicar fotos e curtir links, como nas contas tradicionais. No mês passado, o Facebook reformou seu visual e atribuiu novos recursos às contas institucionais.

Tópicos: Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Serviços online