Aguarde...

Rede social | 07/05/2012 16:26

Facebook lidera no Brasil durante fins de semana

Site não superou o Google em número de acessos apenas no último dia 7 de abril (sábado). Durante os dias da semana, o Google continua a frente

Vinicius Aguiari, de

Getty Images

Mark Zuckerberg, do Facebook

A diferença entre o serviço de buscas e a rede social tem caído nos últimos 12 meses

São Paulo – O Facebook superou o Google e se tornou o site mais acessado pelos brasileiros durante os fins de semana e feriados do mês de abril.

De acordo com um relatório da empresa Experian Hitwise, o Facebook não superou o Google em número de acessos apenas no último dia 7 de abril (sábado). Durante os dias da semana, o Google continua a frente.

“Com este levantamento verificamos que o Facebook acaba recebendo uma fatia maior do bolo durante os períodos de lazer”, afirmou Juliano Marcílio, presidente da Experian para América Latina.

A diferença entre o serviço de buscas e a rede social tem caído nos últimos 12 meses.

Entre o mês de abril de 2011 e abril de 2012, o Facebook conquistou 7,64 pontos percentuais, ao sair de 2,12% de participação em visitas feitas pelos brasileiros para os atuais 9,76% registrados em abril.

No mesmo período, o Google caiu 0,76 pontos, indo de 11% para 10,24%.

Na semana passada, o Brasil atingiu a marca de 46,3 milhões de usuários inscritos no Facebook. Com isso, se tornou o segundo país com maior participação no serviço, atrás apenas dos Estados Unidos, que contam com 157,2 milhões de pessoas cadastradas na rede social.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados