Aguarde...

Rede | 14/04/2012 11:53

Facebook amplia testes com ofertas na timeline

Segundo a página "Ofertas do Facebook", já com versão em português, o novo sistema será gratuito para os estabelecimentos, mas com um número limitado de ofertas

Cauã Taborda, de

Reprodução

Facebook Offers

O Facebook Offers é um sistema que permite a estabelecimentos comerciais gerarem ofertas por meio de suas páginas na rede social

São Paulo - Segundo o The Verge, o Facebook ampliou os testes com seu sistema de Ofertas para estabelecimentos nos Estados Unidos, Singapura, Nova Zelândia, Japão e Turquia.

Demonstrado em sua conferência de marketing em março, o Facebook Offers é um sistema que permite a estabelecimentos comerciais gerarem ofertas por meio de suas páginas na rede social. A diferença em relação ao que já é feito nas páginas é a exibição das promoções diretamente na timeline do consumidor. Quando um usuário clica em uma oferta, ela pode ser resgatada pelo aplicativo móvel do Facebook ou por e-mail para que seja utilizada na loja.

Segundo a página "Ofertas do Facebook", já com versão em português, o novo sistema será gratuito para os estabelecimentos, mas com um número limitado de ofertas. Isso deve manter o interesse no sistema tradicional de anúncios do Facebook, mas pode abrir as portas para que estabelecimentos pequenos utilizem a rede social para promoções mais eficientes.

Mesmo com iniciativas pontuais de estabelecimentos brasileiros no Facebook, como o serviço de reservas RsvpBook, ou promoções publicadas nas páginas, o conceito de "social shopping" ainda parece centrado nos sites de compras coletivas, como Groupon e Peixe Urbano.

Veja abaixo um vídeo do Facebook Offers (em inglês):

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados