Washington - Usuários do aplicativo do Facebook no Android podem agora acessar de forma anônima o navegador da maior rede social do mundo por meio do serviço Tor, disse a companhia na terça-feira.

O recurso expande uma colaboração que permitiu aos usuários do Facebook acessar diretamente o site via navegador Tor em computadores pessoais.

A medida ocorre enquanto legisladores e companhias de tecnologia debatem se a privacidade digital deveria ser coibida para ajudar os reguladores a combater hackers.

Kate Krauss, porta-voz do Tor Project, um grupo de desenvolvedores que cuida do software para navegação anônima, disse que o apoio do Android pode ajudar a expandir o Tor devido à alta penetração do Facebook. A rede social tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais.

"Todos no mundo precisam de mais privacidade online e quase todo mundo está no Facebook", disse Krauss via Signal, um serviço de mensagens criptografado.

"Isso vai permitir que as pessoas escolham se querem compartilhar sua localização ou não." O Tor não tem planos de disponibilizar o serviço no aplicativo do Facebook para o iPhone da Apple, disse Krauss.

Tópicos: Google, Android, Apps, Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet