São Paulo - Com lançamento marcado para a próxima segunda, o Apple Watch vai contar em breve com uma versão do Evernote. Quem afirma é Phil Libin, diretor-executivo da empresa por trás do app.

Em entrevista a EXAME.com, Libin afirmou que não há uma data prevista para o lançamento do produto. Porém, ele confirmou que uma versão do aplicativo voltada para o novo relógio inteligente da Apple está em desenvolvimento.

De acordo com Libin, a tendência é que as pessoas usem diferentes gadgets nos mais variados momentos. Por isso, é importante que uma mesma informação esteja disponível no PC, no smartphone e nos relógios inteligentes.

"Nosso principal objetivo hoje é funcionar bem em todas as plataformas", disse Libin.

Números

Criado para organizar informações nos mais diversos formatos, o Evernote reúne hoje um acervo de 170 milhões de notas. Ao todo, cerca de 100 milhões de pessoas usam o app em todo o mundo.

Segundo Libin, o aplicativo vem crescendo no Brasil nos últimos anos. Em 2013, eram 2 milhões de usuários brasileiros. Em 2014, o número dobrou.

"Nosso público é formado por profissionais e estudantes", afirmou Libin. Para ele, o principal diferencial do Evernote é oferecer várias funções no mesmo lugar - diferentemente de outros aplicativos, que cumprem bem tarefas específicas.

Tópicos: Apple Watch, Relógios inteligentes, Apps, Gadgets, Indústria eletroeletrônica, Internet