São Paulo – O artista russo Ilja Klemencov criou uma ilusão de ótica que está deixando muitas pessoas intrigadas. Na imagem, atrás de linhas ziguezagueantes em preto e branco, é possível ver um urso panda. Porém, nem todos conseguem visualizá-lo.

Se você é uma dessas pessoas, tome uma pequena distância da imagem e tente encontrar o animal. Caso ainda não o visualize, rode a figura para um ângulo de noventa graus.

No momento em que identificar o urso, você vai notar que ele é o panda do logotipo do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) – uma das organizações que trabalham para a conservação desse animal.

A escolha dessa imagem não foi aleatória. Klemencov criou a arte em uma tentativa de ajudar a aumentar a consciência sobre a preservação dos pandas. Por isso, ele também adicionou a legenda “Eles podem desaparecer” no canto direito inferior da ilusão de ótica.

Integrante da família Ursidae endêmico, o panda já foi classificando como procionídeo. Porém, ele foi recolocado dentro da família dos ursídeos após novas pesquisas genéticas.

Atualmente, apenas cerca de 1.600 ursos desse tipo existem fora de cativeiro. Isso faz com que eles entrem na lista dos animais ameaçados de extinção da União de Conservação Mundial (IUCN).

Veja a imagem abaixo:

Ilja Klemencov

Panda escondido em ilusão de ótica

Tópicos: Animais, Animais em extinção, Arte, Ciência