São Paulo – O Google lançou hoje uma ferramenta que fará você despertar seu lado sombrio ou luminoso da força. Uma nova extensão da empresa permite que os usuários customizem seus aplicativos com imagens e informações do filme Star Wars: O Despertar da Força.

Para ativar o recurso, você precisa acessar o site google.com/starwars e entrar com sua conta do Google. Depois, basta escolher qual lado da força (sombrio ou luminoso) você está. Logo abaixo é possível ver um gráfico que revela qual lado foi o mais escolhido -- até agora, o lado sombrio está ganhando.

Reprodução/Google

Google Star Wars

Star Wars: você pode escolher seu lado da força com a ferramenta do Google

Ao apoiar um dos lados, aplicativos do Google terão o design modificado. O Gmail, por exemplo, terá uma imagem de fundo do filme. A barra de carregamento de informações do e-mail será transformada em um sabre de luz – azul se você escolheu ser um jedi ou vermelho se você quer ser um sith.

Há também uma coleção de imagens novas e antigas de Star Wars para o Chromecast. Além disso, o calendário do Google será preenchido com marcos importantes do filme e o Google Now irá lhe enviar cartões com curiosidades sobre a franquia.

Outro app que irá receber a transformação é o Google Maps. Nele, o boneco que você clica para entrar no Street View será um stormtrooper ou um piloto da resistência. Quando você já estiver na rua que escolheu visualizar, ele se transformará em uma nave TIE Fighter do império ou em uma X-Wing dos rebeldes.

Se você utiliza o aplicativo Waze e ativar o novo recurso, você poderá ser guiado pela voz do robô C-3PO e ainda verá R2-D2 e BB-8 espalhados pelo mapa. Caso tenha um Android Wear, você poderá fazer o download de um aplicativo que transforma a interface do relógio inteligente. 

Reprodução/Google

Google Star Wars

Google e Star Wars: o recurso funciona em PC, Macbook, iPad, iPhone e smartphones com Android

A ferramenta funciona em smartphones com Android, iPhone, iPad, Macbooks e PCs. Outros recursos relacionados ao Star Wars serão lançados pelo Google a partir de hoje até o dia 17 de dezembro. 

Tópicos: Filmes de guerra, Guerras, Gmail, Google, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Google Maps