São Paulo – Um engenheiro do Google criou um espelho que funciona com o sistema Android.

O espelho de Max Braun pode exibir informações sobre a previsão do tempo, o horário, a data e também as manchetes das principais notícias do dia. 

Braun disse que sentiu falta de tecnologias vistas em filmes de ficção científica e, por isso, resolveu dedicar seu tempo para a criação de algo semelhante.

Ele diz, em um texto publicado no Medium, em inglês, que agora vai tentar levar mais dados para o seu espelho de banheiro, como a situação do trânsito no percurso até o seu trabalho, lembretes e o assistente pessoal Google Now, que obedece a comandos de voz.

Em seu projeto, Braun utilizou um micro controlador que liga o espelho a um Fire TV Stick, um aparelho semelhante ao Chromecast, mas feito pela Amazon. 

Divulgação/Max Braun

Espelho com sistema Android criado por Max Braun

Espelho: peça com Android exibe notícias e informações sobre o dia

"Esse protótipo ainda está em desenvolvimento e ainda não dediquei muito tempo ao software. A interface tem somente algumas centenas de linhas de código e estou fazendo experimentos com dispositivos diferentes – primeiramente com o Chromecast, depois com o Nexus Player e, recentemente, com o Fire TV Stick", escreve Braun.

O engenheiro afirmou ainda que deve compartilhar mais detalhes sobre o seu espelho inteligente conforme ele for desenvolvido.

Tópicos: Google, Android, Engenharia, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Internet