São Paulo - O Nexus 5 ainda nem foi lançado e já mostra que vai ser um concorrente de peso para o iPhone 5s e o Galaxy S4. O novo aparelho da LG em parceria com o Google passou por um benchmark divulgado no GFXBench e deve agradar, principalmente, os gamers.

Segundo os testes do GFXBench, o Nexus 5 tem desempenho gráfico equivalente ao do iPhone 5S, empatados com nota 23. Logo atrás do Nexus 5 está o Sony Xperia Z1, com 21 pontos, seguido pelo LG G2 com uma pontuação de 20. O Galaxy S4 aparece só depois, com apenas 16 pontos.

Ainda não há informações oficiais sobre o hardware do Nexus 5. Rumores indicam que o aparelho terá um hardware com processador Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz, acompanhado de 2 ou 3 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e bateria de 2.700 mAh, além de Android 4.4.

As configurações devem confirmadas em breve, já que tudo indica que o novo aparelho pode ser lançado já em outubro deste ano. Tanto que o Nexus 4, atual aparelho do Google, está esgotado nos Estados Unidos e os estoques não devem ser repostos. 

Tópicos: Google, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, LG, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Nexus, Smartphones