São Paulo – O bilionário sul-africano Elon Musk, CEO da Tesla Motors e da SpaceX, afirmou que seu próximo projeto tecnológico deve consistir em um jato que pode decolar verticalmente.

"Estive pensando um pouco mais na decolagem e pouso verticais de jatos elétricos", declarou Musk. "Acho que eu tenho algo que pode dar certo. Estou bem tentado a fazer algo sobre isso."

O bilionário, conhecido pelos carros elétricos da Tesla e pelos foguetes da SpaceX, tem projetos com aviões elétricos desde 2009, mas não os levou a cabo até o momento.

Como lembra o Autoblog, uma empresa francesa chamada Electra realizou testes com um avião elétrico em 2007 e com outro em2008, mas nenhuma das aeronaves chegou oficialmente ao mercado. 

O anúncio de Musk foi bem recebido pela plateia da premiação Hyperloop Pod, um concurso que avaliou projetos de design de pods para o veículo de alta velocidade idealizado pelo bilionário. 

Detalhes sobre o projeto do avião elétrico de Musk não foram compartilhados até o momento, nem há uma previsão de quando saberemos mais sobre ele. 

A apresentação de Musk pode ser vista no vídeo a seguir, em inglês.
 

Tópicos: Veículos, Aviões, Transportes, Carros, Carros elétricos, Carros verdes, Autoindústria, Guia de Carros, Elon Musk, Tecnologia, Montadoras, Tesla