São Paulo - O diretor comercial da Locaweb que se envolveu em uma confusão com o São Paulo Futebol Clube através de seu Twitter não trabalha mais na empresa. Alex Glikas e a empresa de hospedagem de sites decidiram que o fim do contrato de trabalho era a melhor solução após o executivo ter publicado em sua página na rede social ofensas dirigidas aos torcedores e ao time.

A polêmica se deu durante o jogo entre Corinthians e São Paulo, no domingo (28/3), quando o ex-diretor, um corintiano fanático, escreveu mensagens ofensivas ao clube rival. "Sou fã do Rogério, se continuar assim está ótimo! Chupa bambizada! Isso aqui é Locaweb", disse Glikas em uma mensagem, após uma falha do goleiro são paulino, envolvendo o nome de sua empresa na ofensa. Nesse jogo, a manga da camiseta do São Paulo foi patrocinada pela empresa.

Após diversas críticas de internautas tricolores, a Locaweb afirmou que a opinião expressa pelo ex-executivo vai contra o posicionamento de ética corporativa da companhia. Também tratou de lembrar que, além da atual parceria momentânea com o São Paulo, a Locaweb já realizou outros negócios com o clube, como um camarote no estádio do Morumbi, que foi mantido durante quatro anos.

Entre as parcerias da empresa de hospedagem e clubes de futebol, estão patrocínios ao Juventude, Figueirense e Ponte Preta.

Tópicos: Demissões, Desemprego, Gestão, Futebol, Esportes, Internet