São Paulo – Aguardado para a feira de tecnologia de Barcelona, a Mobile World Congress, o smartphone Galaxy S7 deve ser apresentado pela Samsung no mês que vem. Mas alguns designers já imaginam como será o visual do aparelho topo de linha da empresa para o primeiro semestre de 2016.

Esse é o caso de Martin Hajek, que já criou conceitos de smartphones antes. Agora, ele apresenta um vídeo mostrando um Galaxy S7 Edge, que tem curvas em três pontos da tela: nas duas laterais e na parte debaixo, perto do conector USB. Com isso, o botão home migraria do corpo do aparelho para dentro do display.

Outras diferenças em relação do antecessor Galaxy S6 Edge são suporte para cartões microSD e uma câmera traseira que não é protuberante. Fora isso, o tipo de conexão do smartphone com uma tomada ou computador passa a ser o USB Type-C, que é reversível, assim como o conector Lightning dos iPhones e iPads. Confira o vídeo de demonstração a seguir.

O canal no YouTube Hasan Kaymak Innovations apresenta uma previsão mais conservadora para o Galaxy S7. O aparelho teria tela plana, como o Galaxy S6, mas sua parte traseira tem curvas que o tornam mais ergônomico. O contorno de metal é mantido, mas fica com um visual semelhante ao visto nos aparelhos da Motorola.

Nessa visão futura do smartphone, ele também não tem a câmera protuberante vista na linha S6. 

Já o ConceptPhones mostra um S7 inspirado no smartphone Galaxy A7, apresentado pela Samsung no final do ano passado. 

O produto tem bordas menos arredondadas, resultando num design mais retangular – ainda que não seja com cantos pontudos com os dispositivos da Sony. 

A Mobile World Congress acontece em Barcelona entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A Samsung apresentou o seu gadget topo de linha pouco antes do início dessa feira nos últimos anos. Se isso se repetir, veremos um Galaxy S7 na segunda quinzena de fevereiro.

Tópicos: Google, Android, Celulares, Indústria eletroeletrônica, Galaxy, Empresas, Samsung, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia, Smartphones