São Paulo - A Apple fez o anúncio do iPhone 5 na última quarta-feira, 12 de setembro, e grande parte dos rumores que circundavam o lançamento do aparelho foi confirmada pela empresa. Tela esticada, processador A6, novo conector - o smartphone trouxe exatamente as informações já vazadas, mas deixou de lado outras. Confira o que a Apple não apresentou para o iPhone 5.

NFC e pagamentos com o celular

A falta de tecnologia NFC (Near Field Communication) pode ter surpreendido alguns. Apresentado na maioria de seus concorrentes – Samsung, LG e Motorola – o NFC permite a transmissão de dados em curtas distâncias. O recurso geralmente é usado para pagamentos de contas, somente aproximando o smartphone do aparelho de pagamento. O Google já possui um serviço de pagamentos chamado Wallet.

Lentes intercambiáveis

Outra novidade não vista ainda no iPhone são as lentes intercambiáveis para a câmera. A Apple registrou uma suposta patente que permite trocar a lente do aparelho para outras avulsas, mas nada foi apresentado na nova versão do smartphone. A Apple fez poucas melhorias para a câmera – diminuiu o tamanho, inseriu o recurso para fotos panorâmicas e aumentou a velocidade de captura.

Leitor biométrico

Além destes, outro rumor que indicava o leitor biométrico desenvolvido dentro do botão home. Nada se alterou no botão e o leitor para desbloqueio do aparelho

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, iPhone, Smartphones, Celulares, iPhone e iPad, iPhone 5