São Paulo – A temporada do primeiro campeonato mundial de corrida de drones terá início na próxima segunda-feira, no dia 22 de fevereiro, no estádio Sun Life, em Miami. Patrocinado pela Liga de Corridas de Drones (DRL, em inglês), o torneio terá seis corridas e uma final, em que apenas os pilotos com mais pontos poderão competir.

Chamadas de First Person View (Visão de primeira pessoa, em inglês), as corridas têm atraído a atenção das pessoas com vídeos que misturam imagens em terceira e primeira pessoa. Por exemplo, em alguns momentos, o espectador pode ver o drone passando por uma janela e, em outros, assiste à uma manobra a partir da visão do piloto.

Os competidores podem chegar a velocidades de até 128 km/h. Por isso, para que eles possam ser vistos pelos espectadores durante a corrida, todos são enfeitados com luzes de LED.

Porém, quem assiste aos vídeos do campeonato, não precisa entender as regras para se encantar pelo evento. Há uma quantidade incrível de acidentes (sem lesões para os pilotos) e um visual no maior estilo Tron que chama a atenção de qualquer um.

Veja abaixo o vídeo da DRL sobre as corridas:

Tópicos: Corrida, Esportes, Drones, Inovação, Vídeos