São Paulo – O navegador Chrome, em breve, ficará mais veloz e gastará menos bateria quando usado em smartphones. De acordo com o Google, isso acontecerá graças à adoção de um algoritmo chamado Brotli.

A novidade permite que as páginas web sejam carregadas mais rapidamente, melhorando a experiência oferecida atualmente pelo navegador

O Brotli é um "novo formato de dados" que é melhor na tarefa de compressão, enquanto é tão ágil quanto as demais opções no processo de descompressão. O algoritmo reduz 26% a mais do que o seu antecessor, o Zopfli. O Google diz que trabalhou nisso porque o tempo de seus usuários é valioso.

De acordo com o The Verge, o Firefox, da Mozilla, também vai adotar o Brotli em breve.

Os novos recursos devem estar disponíveis na próxima versão do Chrome para desktops e smartphones. No momento, quem já quiser testar as novidades vai precisar baixar o Chrome Canary, que é uma versão de testes do browser.

Tópicos: Browsers, Internet, Chrome, Google, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Smartphones, Indústria eletroeletrônica