San Francisco - A cidade de Los Altos, no Vale do Silício, Califórnia, declarou a casa onde Steve Jobs viveu e criou - com Steve Wozniak - os primeiros computadores da Apple um "monumento histórico".

Os membros da Comissão Histórica de Los Altos, na região de San Franscico, aprovaram por unanimidade conceder este status à propriedade, que atualmente pertence à irmã de Steve Jobs, falecido em outubro de 2011.

"Trata-se do local onde a Apple foi fundada e onde os 50 ou 100 primeiros computadores da Apple foram montados. Onde ocorreram uma série de eventos que representam uma importante contribuição à história e à herança cultural da Califórnia e dos Estados Unidos", explicou a Comissão.

A famosa garagem onde Steve Jobs e Steve Wozniak criaram a Apple não sofreu qualquer reforma desde esta época, exceto pela porta, que foi substituída.

A casa, construída em 1951, pertencia aos pais adotivos de Jobs.

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Estados Unidos, Países ricos, Steve Jobs, Personalidades, Empresários