Aguarde...

Compras | 25/09/2012 13:54

Buscapé lança plataforma de pagamento Bcash

Novo serviço devolverá aos usuários 5% do valor da compra online; este montante poderá ser usado como desconto em aquisições futuras ou ainda ser sacado em espécie

Arquivo

Comércio eletrônico

Comércio eletrônico: solução do Buscapé pretende oferecer aos usuários um ambiente fácil e seguro para compras efetuadas pela internet

São Paulo – O Buscapé anunciou hoje o lançamento da solução de pagamento virtual Bcash. A partir de agora, os consumidores ganham uma nova opção para efetuar a aquisição de produtos na internet, seja em sites que pertencem à marca Buscapé ou outras lojas virtuais que adotarem o serviço. Apesar de ter entrado no ar hoje, o serviço já chega mercado com cerca de 40 mil estabelecimentos e mais de 5 milhões de consumidores cadastrados, conforme explicou Marcelo Theodoro, diretor de serviços financeiros da empresa.

A ideia da solução, segundo o executivo do Buscapé, é oferecer aos usuários um ambiente fácil e seguro para a realização de compras no comércio eletrônico. No que diz respeito à simplicidade do processo de compra, o usuário pode se cadastrar através do seu perfil no Facebook, por exemplo, ou optar pela opção chamada “pagamento expresso”, que permite a efetivação da compra sem que seja necessário o preenchimento do cadastro. 

Um dos destaques do serviço fica por conta de uma espécie de sistema de pontos que foi incorporado ao perfil dos cadastrados, o Carteira Bcash. Ao realizar uma compra, 5% do valor irá automaticamente retornar ao bolso do usuário, seja em desconto para uma próxima aquisição ou em espécie, através do saque em dinheiro da quantia acumulada. 

Já em relação à segurança, o Bcash estreia com o selo de certificação internacional de segurança de dados de cartão de crédito. Além disso, o consumidor que efetuar a compra pelo serviço terá, enquanto realizando o processo, o acesso às pesquisas realizadas pelo e-bit sobre a qualidade do atendimento do estabelecimento em questão. 

Pagamento

Antes de ter a quantia descontada em seu cartão de crédito, o valor usado pelo consumidor na compra ficará retido pelo Bcash por até 14 dias. O que dá à pessoa duas semanas para se manifestar em relação a possíveis problemas com o produto. Na ocasião de atraso na entrega ou avaria do item, por exemplo, ela pode acionar o serviço que irá então analisar o repasse ao lojista e intermediar o encontro de uma solução.

Futuro 

O serviço nem bem estreou, mas a equipe do Buscapé já disse ter planos ambiciosos para o futuro do Bcash. Entre eles está a possibilidade de montar uma estrutura logística de entrega de produtos do próprio site e também de disponibilizá-lo em aparelhos móveis. “O mercado mobile está no nosso radar, mas precisamos ainda definir qual será o melhor caminho para fazer isso”, finalizou Theodoro. 

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados