Aguarde...

Estudantes | 25/07/2013 09:55

Brasil ganha 5 medalhas em Olimpíada Internacional de Física

Evento na Dinamarca premiou a equipe brasileira com uma medalha de prata e quatro de bronze

Divulgação

Alunos brasileiros premiados na Olimpíada Internacional de Física Ipho

Brasileiros premiados: mesmo sendo uma competição individual, os responsáveis pelo evento ressaltaram aos participantes, oriundos de 84 países, a importância do trabalho em equipe

São Paulo - Cinco brasileiros foram premiados na 44ª edição da Olímpiada Internacional de Física (IphO, na sigla em inglês), ocorrida entre 7 e 15 de julho em Copenhague, na Dinamarca.

O estudante Fábio Kenji Arai, de São Paulo, ganhou medalha de prata. Fernando Frota Júnior, José Luciano de Morais Neto e Matheus Cariús Castro, do Ceará, e Guilherme Renato Martins Unzer, de São Paulo, receberam uma medalha de bronze cada um.

Voltado a alunos do ensino médio, o evento foi organizado pela Universidade Técnica da Dinamarca e pela Universidade de Copenhague para aproveitar as comemorações dos 100 anos da teoria para átomo de hidrogênio, criado pelo dinamarquês Niels Bohr.

Durante o encontro, os brasileiros puderam visitar a famosa sala do Instituto Niels Bohr, que deu base à interpretação moderna da teoria da mecânica quântica e para a função de onda.

Mesmo sendo uma competição individual, os responsáveis pelo evento ressaltaram aos participantes, oriundos de 84 países, a importância do trabalho em equipe.

Mais informações neste site.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados