São Paulo - A BlackBerry liberou nesta segunda-feira (21) seu aplicativo de mensagens instantâneas BBM para as plataformas Android e iOS.

A empresa havia sinalizado que iria liberar o app no início deste mês, mas voltou atrás após uma versão para o Android vazar antes do programado.

Segundo a BlackBerry, cerca de 1 milhão de usuários do Android e 1 milhão do iOS estariam usando uma versão não liberada oficialmente pela empresa.

No entanto, quem baixar o app a partir de hoje precisará aguardar numa “fila virtual” para utilizá-lo. Após instalar o BBM, o usuário precisará inserir seu endereço de e-mail e aguardar o contato da BlackBerry liberando o uso do programa.

Segundo a Blackberry, os usuários que já fizeram um registro diretamente no site do BBM Messenger não precisarão aguardar na fila e poderão utilizar o app imediatamente.

Para os que ficarem na fila, não há detalhes de quanto tempo precisarão esperar até que o aplicativo seja liberado para uso. A empresa aconselha que os usuários acompanhem a movimentação das liberações por meio do Twitter da companhia.

Tópicos: Apps, Apps Android, Android, iPad, Apps para iPad, Apps para iPhone, iPhone, BlackBerry, Empresas