Aguarde...

Ranking | 16/02/2012 14:53

As empresas brasileiras mais inovadoras, segundo Fast Company

Publicação americana divulga ranking com companhias que desenvolveram negócios e iniciativas inovadoras em todo o mundo, Brasil inclusive

Getty Images

Homem ideia lâmpada

Fast Co. listou as 50 empresas mais inovadoras do planeta; Lista menciona duas brasileiras

São Paulo – A Fast Company divulgou essa semana seu ranking anual das 50 empresas mais inovadoras do planeta. Para elaborar a lista, a revista analisou o desempenho e os negócios de dezenas de companhias de diferentes setores e cujas inovações impactaram em cenários industriais e também culturais.

Na lista geral que elege as companhias mais inovadoras do mundo, não há nenhuma surpresa no resultado. Os primeiros lugares foram dominados por empresas de tecnologia como Apple (1º lugar), Facebook (2º) e Google (3º).

A novidade ficou por conta da presença de duas brasileiras, a Bug Agentes Biológicos, na 33ª posição e a Boo-Box, na 45ª. A Bug ficou à frente de nomes como Kickstarter, rede colaborativa de inovação, e PayPal.

Mas além do ranking principal, a publicação também embarcou na onda dos emergentes e produziu listas específica sobre empresas da China, Índia e Brasil. Confira abaixo o resultado referente às empresas brasileiras mais inovadoras, sob os olhos da Fast Co.:

1 Bug Agentes Biológicos

A empresa está na primeira posição entre as mais inovadoras do país. O motivo é o uso de vespas para o controle de pragas que atacam plantações de soja e cana-de-açúcar, insumos importantíssimos para o agronegócio brasileiro. Ou seja, dispensando o uso de agrotóxicos e outros produtos químicos que protegem colheitas contra danos de pragas e parasitas.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados