São Paulo – Enquanto as atenções de boa parte da Apple estão voltadas para o evento que acontece na próxima semana, dia 10, e no qual a maçã deve revelar dois novos modelos de iPhones, outros setores da empresa estudam a possibilidade de desenvolver smartphones com telas grandes, entre 4,8 e 6 polegadas.

As informações foram divulgadas nessa manhã pelo jornal The Wall Street Journal, que alegou ter ouvido fontes próximas da Apple.

Segundo a reportagem, não está claro se a empresa apostará em uma nova estratégia, a de oferecer iPhones de tamanhos diferentes, além do já notório plano de lançar um smartphone de baixo custo, que deve ser anunciado no dia 10.

Mas, de acordo com as fontes ouvidas pelo jornal, e que estariam informadas dos planos da Apple, a maçã parece ter mudado um pouco da sua mentalidade corporativa e está mais aberta a novidades.

E um indicativo disto, seguiu o WSJ, é o fato de a empresa ter solicitado aos seus fornecedores o envio telas de tamanhos diferentes, especialmente 4,8 polegadas.

Esta não é a primeira vez que surgem rumores relacionados a um possível aumento no tamanho da tela do iPhone. No início do ano, sites chineses noticiaram que a Apple estaria estudando o lançamento de um iPhone 6 com tela maior, entre 4,8 e 6 polegadas.

Já a agência de notícias Reuters divulgou que a maçã anunciará em 2014 um modelo com tela de 4,7 e outro de 5,7 polegadas. Segundo a agência, a mudança teria a ver com o crescimento da Samsung. A empresa hoje oferece smartphones de diferentes tamanhos e faixas de preço.

iPhone

Lançado em 2007, o smartphone da Apple desembarcou no mercado com uma tela de 3,5 polegadas e assim ficou até 2012, quando a empresa finalmente decidiu modificar o seu tamanho, passando a oferecer dispositivo com display de 4 polegadas.

Ao que tudo indica, os modelos que serão apresentados nesta terça-feira, dia 10 de setembro, seguirão com a tela inaugurada no iPhone 5. Fato que poderá fazer com que o dispositivo fique em desvantagem, ao menos neste quesito, em relação ao seu maior concorrente, o Samsung Galaxy S IV, que tem display de 5 polegadas. 

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, iOS, iPhone, Smartphones, Celulares, iPhone e iPad, iPhone 6, Rumores tech, Indústria eletroeletrônica