São Paulo - De acordo com informações do Olhar Digital, a gigante da tecnologia registrou patentes de uma ferramenta que darias aos iPhones um curioso recurso de "cura". Na prática, a ideia é que os aparelhos ganhem tecnologias que consertem automaticamente os produtos.

Se uma pequena quantidade de água entrar no telefone e chegar ao sistema de som, por exemplo, o próprio celular toca um som mais alto para expulsar rapidamente o líquido antes que ele danifique o aparelho.

O mais interessante é que ele só faz isso se perceber que o usuário está num ambiente com barulho.

Outra novidade é a funcionalidade que permite que o próprio aparelho faça pequenos reparos quando estiver em ‘stand by’, como consertar pixels mortos na tela, problemas com a câmera e também com a conectividade.

É evidente que, por enquanto, esse é apenas um projeto que como tantos outros não tem a mínima garantia de que realmente será implementado.

Embora se saiba que não é a cara da marca uma comunicação mais pop, não seria nenhum exagero brincar com a ideia do Wolverine, e o seu sistema de cura, numa possível campanha de lançamento de produtos com essas tecnologias.

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Inovação, iPhone, Smartphones, Celulares, iPhone e iPad, Super-heróis, Tecnologia