Aguarde...

E-commerce | 20/11/2012 12:23

Lojas brasileiras fazem liquidação Black Friday nesta 6ª

Apple, Dell, HP, as principais lojas online e até TAM e Chevrolet terão ofertas especiais nesta sexta-feira

Reprodução

Fone de ouvido da Apple e iPad em anúncio da promoção Black Friday

Na loja online da Apple, que vem divulgando sua Black Friday de forma independente, as ofertas valem de 6h de sexta feira a 6h de sábado

São Paulo — Pelo terceiro ano consecutivo, o comércio eletrônico brasileiro entra na onda da Black Friday, a grande liquidação anual que acontece depois do Dia de Ação de Graças. Tradicional nos Estados Unidos, a sexta-feira de ofertas vem ganhando força no Brasil. O grupo Buscapé prevê que, nesta sexta, as vendas serão 500% maiores que no ano passado. 

Cerca de 40 lojas participam da promoção coordenada pelo site Busca Descontos. Entre elas, estão fabricantes de eletrônicos como Dell e HP; e varejistas como Submarino, Walmart, Magazine Luíza, Centauro, Fnac e Saraiva. Neste ano, também participam empresas como a Chevrolet e a TAM, que está sorteando duas passagens no site.

Há também empresas que fazem suas ofertas da Black Friday de forma independente. É o caso da Apple, que enviou mensagens aos brasileiros cadastrados em sua loja online divulgando seu “dia especial de compras”. A promoção da turma da maçã começa às 6h de sexta-feira e termina às 6h de sábado.

Uma estimativa da empresa e-bit, do grupo Buscapé, aponta que, no ano passado, as lojas brasileiras venderam 100 milhões de reais em produtos na Black Friday. O valor médio gasto por consumidor foi 425 reais. Segundo o e-bit, esse dia teve o maior número de pedidos já registrados na história do comércio eletrônico brasileiro: 237 mil. 

 “O Brasil está prestes a se igualar à tradição norte-americana. Afinal, a cada edição, há um número maior de adeptos tanto por parte das empresas como dos consumidores”, diz Guga Stocco, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do grupo Buscapé, num comunicado distribuído à imprensa pela empresa.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados