São Paulo – A partir de hoje, é possível adquirir nos Estados Unidos o iPhone 5 desbloqueado. A Apple liberou na manhã desta sexta-feira a venda dos aparelhos desatrelados a contratos com operadoras. Os smartphones desbloqueados podem ser comprados nos EUA e usados no Brasil com o chip nano-SIM da operadora escolhida pelo consumidor.

De acordo com a Apple, os preços do iPhone 5 desbloqueado começam em 649 dólares para o modelo de 16 GB, 749 dólares para a versão de 32 GB e, por fim, 849 dólares para o aparelho de 64 GB. Ainda segundo a maçã, smartphones adquiridos através de sua loja virtual serão entregues em até uma semana, porém, apenas em território americano.

Turistas brasileiros interessados em adquirir um iPhone 5 precisam ter em mente que existem recursos do iPhone 5 que não funcionarão no país. Um exemplo é a rede 4G LTE, incompatível com o padrão brasileiro, e a assistente de voz, Siri, que anda não está disponível em português.

Para quem fica no Brasil, as notícias não são muito animadoras. Apesar da expectativa de que o aparelho seria lançado no país na primeira semana de dezembro, não há qualquer sinal da Apple de quando isso, de fato, irá acontecer. 

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, iPhone 5, iPhone, Smartphones, Celulares, Indústria eletroeletrônica