A Apple abrirá sua primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro, até março de 2014, segundo o 9to5mac, que ouviu fontes ligadas à empresa. Entretanto, atrasos nas obras ainda podem ocorrer.

Em construção desde 2012, a Apple Store brasileira será localizada no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca (zona sul).

O site diz que a expansão da Apple para a América do Sul é prioritária. Funcionários de lojas da empresa nos Estados Unidos irão trabalhar temporariamente na unidade brasileira para demonstrar e ensinar suas práticas de vendas.

Uma outra fonte disse ao site que a Apple planejava abrir essa loja em julho deste ano, mas o atraso teria ocorrido devido ao tempo gasto com as contratações.

A abertura da unidade no Brasil acontecerá poucos meses antes da Copa do Mundo, que tem início em junho. Vale lembrar que o Rio também sediará as Olimpíadas de 2016.

Há quase um ano, a Apple confirmou a loja no Brasil, mas não informou data de abertura ou localização.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a empresa buscava um gerente para a loja carioca em julho deste ano. O salário oferecido para a vaga era de 10 mil reais.

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Rio de Janeiro, Cidades brasileiras, Metrópoles globais