Aguarde...

Redes Sociais | 16/05/2012 15:55

App Gogobot torna sua viagem ainda mais social

Aplicativo social de viagens atinge marca de 1 milhão de usuários e oferece um app gratuito para iPhone

Reprodução/Exame.com

App Gogobot

Gogobot permite que o usuário monte seu itinerário com base em avaliações e dicas deixadas por outras pessoas na rede social

São Paulo – Quem vai viajar sempre conhece outra pessoa que já esteve no destino e que pode dar algumas dicas, certo? Pois é exatamente essa a premissa do Gogobot, aplicativo social para viagens que acaba de atingir 1 milhão de usuários.

Criado pelo ex-MySpace Travis Katz, o aplicativo integra sua rede social ao Facebook e oferece a possibilidade de usar todos os contatos como consultores na hora de organizar uma viagem. Qualquer atividade no Gogobot pode ser compartilhada no Facebook, o que permite que amigos não cadastrados no app possam dar os seus palpites.

O Gogobot funciona como qualquer aplicativo social: a partir do login do Facebook, o sistema absorve as principais informações e os amigos já registrados. Para completar o perfil, o usuário pode adicionar pins em um mapa, pontuar os locais já visitados e produzir os seus próprios guias de viagem.

O mais bacana do aplicativo, porém, é a parte que permite ao usuário organizar e pesquisar sua viagem. Basta adicionar o destino e data de partida e o Gogobot apresenta todas as informações existentes em seus servidores sobre o local. Ao clicar em um restaurante, por exemplo, são apresentadas todas as informações acerca do estabelecimento, além de avaliações deixadas por outros usuários, não necessariamente amigos.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados