São Paulo – O início das vendas do Novo iPad no Brasil pode estar mais próximo. Isso porque a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou, no início da noite de hoje, a terceira geração do tablet da Apple. Dessa forma, a empresa está autorizada a vender seu produto pelo país – o que pode ser feito a qualquer momento.

Segundo o documento que certifica o aparelho, ele será produzido em duas fábricas: a Foxconn, em Jundiaí (interior de São Paulo), e a localizada em Shenzen, na China. Estão homologados os modelos A1416, que possui Wi-Fi, e o A1430, que além da rede sem fio, tem conectividade por 3G e 4G.

O Novo iPad foi lançado no mês passado nos Estados Unidos e conta com a tecnologia Retina Display e uma tela de 2048 x 1536 pixels de resolução. Além disso, ele possui sistema operacional iOS 5. Até agora, já foram vendidos mais de 3 milhões de aparelhos.

Tópicos: Anatel, Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, iPad, Tablets, iPhone e iPad, iPad 3, Vendas