São Paulo – A Amazon anunciou que irá vender no país o Kindle Touch 3G, a nova versão sensível ao toque do seu leitor digital de livros, com interface traduzida para o português brasileiro.

As vendas terão início no dia 27 de abril por meio do site da Amazon, mas já é possível realizar a pré-venda do dispositivo. O Kindle Touch 3G custará aos brasileiros US$ 189 mais taxas de importação e frete para o Brasil.

Além do Brasil, outros 174 países também poderão comprar o novo aparelho. O Kindle Touch 3G ganhou interface traduzida para alemão, espanhol, italiano, francês e português brasileiro.

A tradução do Kindle Touch 3G para o português reforça os rumores de que a Amazon poderá ingressar no mercado de comércio eletrônico brasileiro em setembro deste ano.

Além disso, confirma também informações anteriores que apontavam o lançamento de uma versão do Kindle para o Brasil. Na ocasião, no entanto, se apostava na chegada do modelo mais simples do e-reader ao país.

O Kindle Touch 3G foi lançado em setembro do ano passado, durante o anúncio do novo tablet da Amazon, o Kindle Fire. O e-reader possui tela sensível ao toque de 7 polegadas com tecnologia e-ink e suporte a conexão 3G para download de livros (a navegação na internet não pode ser realizada pelo aparelho).

Tópicos: Amazon, Empresas, Comércio, Empresas americanas, Empresas de internet, Lojas online, Gadgets, Indústria eletroeletrônica, Tablets