Aguarde...

Internet | 14/04/2012 07:00

3 ótimos sites para aprender línguas estrangeiras de graça

Quer aprender uma língua estrangeira? Apresentamos três sites que oferecem cursos gratuitos e permitem praticar o idioma interagindo com outras pessoas

Clemmesen / SXC

Estátua da Liberdade em Nova York

Sites na web oferecem cursos de línguas estrangeiras e a possibilidade de interagir com outras pessoas para praticar o idioma

São Paulo — Sem dúvida, nunca foi tão fácil aprender uma língua estrangeira. Além de cursos, vídeos, podcasts e textos para praticar qualquer idioma, a web oferece a possibilidade de interagir com pessoas de outros países, o que certamente torna o aprendizado mais interessante.

Conheça, a seguir, três sites onde é possível aprender e praticar línguas estrangeiras de graça. O Livemocha (que também tem cursos e serviços pagos) é o que atende a objetivos mais amplos, já que serve tanto para iniciantes como para quem já fala um idioma e quer aperfeiçoá-lo. O Memrise é ótimo para ampliar o vocabulário. E o Deutsche Welle é específico para quem quer aprender alemão.

Livemocha

O Livemocha combina cursos gratuitos e pagos com ingredientes de rede social. É um ótimo lugar para iniciar o aprendizado de uma língua estrangeira e para ampliar os conhecimentos. O usuário pode estudar sozinho, seguindo um dos cursos online. Pode trocar ideias com outras pessoas e praticar o idioma que está aprendendo.

Também pode  ajudar outros alunos corrigindo seus exercícios e dando dicas, ao mesmo tempo em que recebe ajuda dos demais. Brasileiros tendem a receber pedidos de ajuda de pessoas que aprendem português. Cabe à pessoa aceitar ou recusar os pedidos. Se ela aceitar, pode ganhar os chamados mochapoints, créditos que podem ser trocados por itens pagos no site.

Reprodução

Site Livemocha

O Livemocha combina cursos gratuitos e pagos com ingredientes de rede social

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados