Aguarde...

Pegadinha | 31/03/2012 15:04

1º de abril: Google anuncia serviço de mapas retrô

Uma divertida brincadeira de 1º de abril do Google remete aos computadores e videogames de 20 anos atrás

Reprodução

Versão de 8 bits do Google Maps

O Google iniciou a safra de pegadinhas de 1º de abril com um serviço de mapas que usa tecnologia dos anos 80

São Paulo — Algumas das brincadeiras de 1º de abril mais divertidas vêm do Google. Todos os anos, equipes da empresa criam pegadinhas descrevendo produtos e serviços mirabolantes que só existem na imaginação. A safra deste ano começou com o anúncio, hoje, do Google Maps 8-bit for NES, uma imperdível versão do serviço de mapas da empresa para um antigo console de jogos da Nintendo.

O “produto” foi anunciado hoje no Lat Long, o blog oficial do Google Maps. A empresa começa lembrando a importância do NES, Nintendo Entertainment System, console para jogos que teve 60 milhões de unidades vendidas no mundo. Ela só não menciona que isso aconteceu há mais de duas décadas. 

Como acontecia com os jogos criados para o console da Nintendo, o Google Maps 8-bit for NES é fornecido em forma de cartucho, que deve ser encaixado no aparelho. O usuário pode, então, navegar em gloriosos mapas de resolução tosca, com direito a musiquinhas também de 8 bits. 

O vídeo que apresenta o falso produto já é hilário, especialmente para quem acompanhou a evolução da tecnologia nas últimas décadas. Mas não é só isso. O time do Google elaborou um mapa real, do mundo inteiro, simulando gráficos de 8 bits.

É possível até  pesquisar lugares e caminhos nele. Para isso basta ir à página do Google Maps e clicar no botão Missão, no canto superior direito, ou em Experimente Agora, na coluna esquerda. Só não tente dirigir seguindo esse mapa. Você vai se perder com certeza. Confira, abaixo, o vídeo de apresentação do Google Maps 8-bit for NES.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados