Notícia falsa no Twitter provoca atrito entre Israel e Paquistão

Os dois países têm arsenais nucleares e mostraram o potencial prejuízo desse tipo de notícia em assuntos sensíveis globalmente

Jerusalém – Uma notícia falsa desencadeou contenda no twitter entre o Paquistão, uma potência nuclear, e Israel, que muitos acreditam ter arsenal nuclear próprio, num episódio que mostra o potencial prejuízo desse tipo de notícia em assuntos sensíveis globalmente.

Em uma aparente resposta a uma notícia falsa que afirma que o ex-ministro da Defesa de Israel teria ameaçado um ataque nuclear contra o Paquistão se este país enviasse tropas para a Síria, o ministro da Defesa do Paquistão, Khawaja Mohammad Asif, lembrou a Israel que “o Paquistão também é um estado nuclear”.

O Ministério da Defesa de Israel respondeu ao tweet dizendo que a reportagem original no site AWD News era “totalmente fictícia”. A AWD foi identificada por organizações de verificação de fatos como um site de notícias falso.

Não houve reação imediata do Paquistão à resposta de Israel.

Israel mantém uma política de ambiguidade nuclear, não confirmando nem negando a existência de um arsenal próprio. O Paquistão tornou-se uma potência nuclear em 1998. Os dois países não têm laços diplomáticos.

Fonte: Associated Press