Notebooks com Kinect já estão prontos

O uso do Kinect em PCs foi anunciado pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante a CES, feira de eletrônicos que aconteceu em Las Vegas, no início deste mês

São Paulo – Notebooks com uma versão aprimorada do sensor de movimentos Kinect já estão prontos e disponíveis nos estoques de um pequeno grupo de integradores.

O jornal inglês The Daily afirma, esta semana, que teve acesso a um destes notebooks e pode testá-lo em ação. Na verdade, o uso do Kinect em computadores pessoais foi anunciado pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante a CES, feira de eletrônicos que aconteceu em Las Vegas, no início deste mês.

Ballmer afirmou no evento que o Kinect estaria disponível para PCs já no início de fevereiro. Originalmente desenhado para funcionar na plataforma de games Xbox, , o sensor fica embutido atrás da tela LCD do caso dos computadores pessoais e uma câmera é instalada no mesmo local onde ficam as webcams em notebooks convencionais.

A ideia da Microsoft é estrear máquinas com Kinect embutido e Windows 8 instalado para criar um novo método de uso do computador pessoal e navegação na internet. Com o equipamento, será possível, por exemplo, trocar de faixa de música, alternar programas (função alt tab) e executar ações como girar um álbum de fotos apenas fazendo gestos na frente do computador.

A própria Microsoft deve fazer uma apresentação de como funcionará os PCs com Kinect já no início de fevereiro.