Nasa divulga vídeos do espaço em Ultra HD; veja

De acordo com a Nasa, os vídeos vão oferecer "uma visão sem precedentes sobre o que é gostar de viver e trabalhar a bordo da Estação Espacial Internacional".

São Paulo – A Nasa anunciou que a partir de agora lançará videos em resolução 4K com 60 quadros por segundo em sua conta no YouTube. O primeiro vídeo em Ultra HD (abaixo), de 20 segundos, é apenas uma demonstração das próximas produções. De acordo com a Nasa, os vídeos vão oferecer “uma visão sem precedentes sobre o que é gostar de viver e trabalhar a bordo da Estação Espacial Internacional”.

Até então, outros vídeos em 4K no Youtube, como este da Agência Espacial Europeia e este da própria Nasa, eram time-laspses, compostos por grandes quantidades de fotos, o que demandava longo tempo de edição.

Agora, a Nasa conseguiu uma maneira de fazer o download dos vídeos UHD quase em tempo real. “Esse novo recurso permitirá que os pesquisadores consigam alta resolução – alta taxa de quadros de vídeo para fornecer uma nova visão sobre a vasta gama de experiências que ocorrem todos os dias”.

Assista ao vídeo: