Moto G, da Motorola, é equilibrado e tem preço amigável

Novo smartphone da Motorola custa a partir de 650 reais. Dispositivo tem tela HD de 4,5 polegadas, processador de quatro núcleos e receberá Android KitKat

São Paulo – A Motorola trouxe para o Brasil o Moto G, dispositivo que oferece uma ótima relação custo/benefício. Ou seja, se você procura por um bom smartphone, mas não deseja gastar uma fortuna, o Moto G é uma opção que deve ser considerada.

Sua tela é HD e conta com um tamanho intermediário, 4,5 polegadas. Em relação ao processador, o Moto G é equipado com um potente Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos e 1,2 GHz. Além disso, vem com Android 4.3, mas tem a atualização para a versão mais recente do sistema, KitKat 4.4, garantida para janeiro de 2014.

O aparelho oferece ainda duas câmeras, uma principal de 5 megapixels (MP) e uma frontal com 1,3 MP. Uma novidade é a falta de um botão para captura de imagem, que pode ser feita por um simples toque na tela.

Suas dimensões também agradam (entre 6 e 11,6 mm de espessura e 143 gramas de peso) e fazem o manuseio do smartphone ser confortável quando segurado com apenas uma mão. O Moto G poderá ainda ser adquirido com espaço para até dois chips de operadora. Já à venda no Brasil, o aparelho custa a partir de 650 reais.