Microsoft trabalha em forma para impulsionar adesão ao blockchain

A empresa disse nesta quinta-feira que esta desenvolvendo um sistema chamando Coco Framework, que se liga a redes blockchain

Nova York  – A Microsoft está trabalhando numa tecnologia que acredita que pode sistemas baseados em blockchain mais rápidos e sigilosos, à medida que busca impulsionar o uso de softwares de banco de dados distribuído pelas empresas.

A empresa disse nesta quinta-feira que esta desenvolvendo um sistema chamando Coco Framework, que se liga a redes blockchain para resolver algumas das questões que diminuíram sua adesão, incluindo preocupações quanto a velocidade e privacidade.

O Coco, cujo nome representa Consórcio Confidencial, será disponibilizado em código aberto em 2018, disse a Microsoft.

A tecnologia blockchain, que ganhou destaque com o sistema de criptografia do Bitcoin, é um registro público compartilhado de dados que é mantido por uma rede de computadores na internet. Isso significa que todos os usuários em uma rede potencialmente podem ter acesso a todas as informações.

Embora isso torne a tecnologia adequada para garantir a integridade da informação, também a torna inadequada para uso de grandes empresas com requisitos rigorosos de privacidade.

A tecnologia da Microsoft permitiria às empresas controlarem quem pode acessar uma rede sem tornar o sistema mais lento.

A empresa planeja oferecer o Coco gratuitamente, embora espere que isso levará a um maior uso de seus serviços em nuvem.

O programa está sendo desenvolvido em parte com o hardware da Intel e será compatível com todos tipos de blockchains.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s