Lumia 820, da Nokia, é 4G e tem boa relação custo/benefício

Compatível com as redes 4G LTE brasileiras, o Lumia 820, da Nokia, é um smartphone intermediário de boa relação custo/benefício com Windows Phone

São Paulo — O Lumia 820, da Nokia, é um smartphone intermediário de boa relação custo/benefício compatível com as redes 4G LTE brasileiras. O aparelho, que roda o Windows Phone, tem câmera principal de 8 megapixels com flash de LED duplo e lentes Carl Zeiss. Sua bateria aguenta 8 horas de conversação em 3G, segundo a Nokia.

O Lumia 820 também tem bons recursos de software, como o app de navegação Nokia HERE, que funciona mesmo sem acesso à internet. O processador de dois núcleos não bate recorde de velocidade, mas também não faz feio. E a memória de 8 gigabytes pode ser ampliada com o acréscimo de um cartão microSD.

Mas a tela de 4,3 polegadas tem resolução relativamente baixa, de 800 por 480 pixels. Com quase 1 centímetro de espessura e peso de 160 gramas, o smartphone é um tanto gordo. Além disso, o número de apps para Windows Phone ainda é muito inferior ao de títulos para Android e iOS. O Lumia 820 pode ser encontrado por menos de 1.000 reais.