LG aposta em OLED, 4K e WebOS 2.0

A empresa quer buscar uma participação ainda maior no mercado, que atualmente é de 32,7%, ampliando seu line-up 4K e OLED

São Paulo – A LG apresentou nesta quinta, 12, seu portfólio de produtos para 2015 em evento em São Paulo. A empresa comemora este ano 20 anos de operação no Brasil, país que já representa o segundo maior faturamento do grupo coreano.

Segundo a gerente geral de marketing corporativo e de celular da LG Electronics do Brasil, Bárbara Toscano, a fabricante cresceu no último ano 15% apenas no Brasil. A operação local conta com mais de 6 mil colaboradores.

Em TV, a LG amplia o seu line-up 4K e OLED, buscando uma participação ainda maior de mercado – atualmente o share é de 32,7%. Para Fernanda Summa, gerente geral de marketing, a tecnologia OLED deve se tornar dominante em um futuro próximo.

A expectativa, conta, é que sejam vendidas 5 milhões de telas no mundo em 2018. Além de permitir telas ainda mais finas do que aquelas baseadas em tecnologias, o OLED conta com contraste muito superior, uma vez que cada pixel é uma fonte de luz, ao invés de utilizar um painel traseiro de iluminação.

Este ano, a LG vende no Brasil quatro modelos OLED, de 55″ a 77″, incluindo modelos 4K.

O 4K vai além dos modelos OLED. São 20 modelos 4K, de 43″ a 105″, o que representa 50% do portfólio.

Em smart TVs, a fabricante investe na popularização do sistema operacional WebOS 2.0, presente em 90% do portfólio.