Kutcher não gosta do Snapchat pelos mesmos motivos que você

O ator e investidor Ashton Kutcher contou em uma entrevista por que preferiu não investir no Snapchat em duas ocasiões

São Paulo – O ator americano Ashton Kutcher é também conhecido por seu trabalho em meio ao mercado de tecnologia. Ele usa parte do seu dinheiro para investir em startups. Uma dessas empresas, no entanto, não despertou o interesse de Kutcher: o Snapchat.

Por duas vezes, ele preferiu não colocar seu dinheiro na desenvolvedora do app, que despertou interesse de outros grandes nomes, como o cofundador e CEO do Facebook Mark Zuckerberg. Em entrevista ao site Recorde, Kutcher explicou por que preferiu não investir no Snapchat em duas ocasiões.

Na conversa, ele afirma que seu foco é em produtos com foco no mercado de consumo. “Eu sou um consumidor, então posso testar e explorar o produto”, disse Kutcher.

Em uma ocasião, ele pediu sugestão de novos app aos seus seguidores no Twitter. Dois foram muito citados: Tinder e Snapchat. “Achei que ele era extraordinário”, disse ele sobre o Tinder.

“Dei uma olhada no Snapchat e odiei o produto.” O motivo do desdém de Kutcher é bem parecido com o que leva muitas pessoas a não usar a rede social. “Ele não é bonito nem elegante”, definiu Kutcher. A rede pode ser bastante confusa em alguns momentos, o que afugenta alguns usuários.

Ele ainda entrou em uma discussão importante. O ator e investidor disse que as pessoas têm a falsa impressão que existe completa privacidade e que as informações desaparecem. “Os dados ficam em um servidor em algum lugar e é totalmente hackeável”, disse.

Ao longo de sua carreira como investidor, Kutcher colocou seu dinheiro em produtos como Skype, Square e Foursquare.

Mesmo sem o apoio de Kutcher, o Snapchat está muito bem. A rede social é uma das mais usadas por jovens. Além disso, a empresa tem valor de mercado estimado em 16 bilhões de dólares e estuda vender ações de forma pública em breve (com um IPO).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marco Aurélio Braga

    Quer investir em uma startup? Estamos captando, veja como é simples o processo http://www.invistastartup.com.br/