Kodak lança aplicativo retrô para imprimir fotos

Empresa aposta em produtos feitos a partir das fotos tiradas com smartphones

São Paulo — Se você gostava de imprimir as fotos que tirava com a sua antiga máquina fotográfica, a Kodak oferece isso agora por meio de um aplicativo. A empresa traz ao Brasil nesta semana o Kodak Moments, um aplicativo que facilita o processo de impressão e oferece mais de 40 opções de personalização para quem quiser dá-las de presente a alguém.

No Kodak Moments, o usuário escolhe, a partir da galeria do smartphone ou de apps como Facebook, Instagram, Dropbox e Flickr, as fotos que quer trazer do mundo virtual ao físico. O pedido por ser entregue em casa ou retirado em uma das lojas da companhia, neste último caso, sem pagar frete, que custa a partir de 12,90 reais. 

O pagamento da impressão das fotos é feito diretamente pelo aplicativo da Kodak, por meio de cartão de crédito. 

Entre as opções de presentes do app, estão a confecção de produtos como capas para smartphones, imãs de geladeira, mouse pads, canecas, blocos de notas, cadernos e quebra-cabeças (de até 200 peças), tudo feito a partir das suas fotos favoritas. Os preços variam de 6,90 a 219,19 reais. 

“Com o advento do smartphone, nunca houve tantas câmeras nas mãos das pessoas”, afirmou Guilherme Lella, vice-presidente da Kodak. “As fotos estão nos smartphones hoje e estarão lá também no futuro.” 

Segundo um levantamento feito pela Info Trends, no relatório de hábitos e comportamento dos brasileiros, 42% das fotos impressas são provenientes de smartphones. É por conta dessa nova tendência de fotografias que a Kodak aposta no seu app, de acordo com a própria empresa.