iPhone 6 pode ter telas de 4,7 e 5,5 polegadas, afirma site

Rumor publicado hoje pelo site da Nikkei Asian Review reforça tese de que iPhone 6 contará com tela maior do que a da versão atual do gadget

São Paulo – O iPhone 6 pode chegar às lojas com versões de 4,7 e 5,5 polegadas. O rumor foi divulgado pelo site da revista japonesa Nikkei Asian Review. De acordo com a publicação, fornecedores da Apple afirmam que o novo smartphone pode ser lançado em setembro deste ano.

Segundo o site, fábricas de empresas como Sharp e LG já se preparam para iniciarem entre abril e junho a produção de telas LCD, sensores biométricos e outros componentes.

Caso a informação se confirme, o novo iPhone terá tela maior que a versão atual do gadget. É bom dizer que esta possibilidade já vem sendo levantada há alguns meses por diversas fontes ao redor do mundo.

Um exemplo disso é o vídeo conceitual criado pelo designer Sam Beckett e publicado no começo do mês. Naquela ocasião, ele já apresentava uma tela maior entre as possíveis características do iPhone 6.

Outros rumores

Em fevereiro, circulou o rumor de que a próxima versão do iPhone contaria com tela de nanocristais. Na ocasião, comentou-se que o material reduziria o consumo de energia do gadget sem prejuízo para qualidade das imagens.

No mês anterior, o analista de mercado Sun Changxu afirmou a um site chinês que o próximo iPhone chegaria às lojas em junho e contaria com uma tela de 4,7 polegadas.

Em mensagem de fim de ano enviada aos funcionários da Apple em dezembro, o diretor-presidente da empresa Tim Cook afirmou que tinha “planos grandiosos” para 2014. Até o momento, tudo que surgiu foram só rumores.