Instagram lança stickers para o mês do Orgulho LGBTQ

A rede social também lançou uma iniciativa global para transformar muros de cidades ao redor do mundo em "pontos de apoio" coloridos

Para comemorar o Orgulho LGBTQ 2017, o Instagram apresenta um conjunto de ferramentas criativas para o stories, incluindo novas figurinhas e um pincel de arco-íris.

Durante o mês do orgulho LGBTQ será possível transformar qualquer foto ou vídeo em uma celebração visual e demonstração de apoio usando os adesivos novos em histórias ou nas fotos e vídeos enviados aos amigos.

As seis figurinhas foram criadas por artistas LGBTQ da comunidade global e será possível descobrir mais sobre eles tocando em cada um dos adesivos nas histórias dos seus amigos.

Ao ser redirecionado, o usuário também pode tocar na tela para descobrir mais conteúdo relacionado ao tema em todo o mundo.

A story pode ser incluída na história maior com a hashtag #Pride2017 se ela tiver uma das novas figurinhas.


Muros de arco-íris

Para ampliar as celebrações ao orgulho LGBTQ, o Instagram também lançou uma iniciativa global para transformar muros de cidades ao redor do mundo em pontos de apoio coloridos.

O primeiro passo foi dado terça-feira (30), em Los Angeles, transformando a icônica fachada rosa da loja do estilista britânico Paul Smith em um arco-íris.

Murais de artistas da nossa comunidade também serão exibidos em Londres, Madri, Nashville e Cleveland.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.