Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,64 -0,77%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,25% 64.020 pts
Pontos 64.020
Variação 1,25%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -5,60% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 15:50 FONTE

Instagram agora deixa você remover seguidores silenciosamente

Você poderá ocultar todas as suas novas publicações de fotos e vídeos no app de um contato indesejado

São Paulo – Em mais uma mudança no seu aplicativo, o Instagram passa a permitir que os usuários removam seguidores indesejados. A novidade vale para quem possui uma conta privada na rede social.

Antes, após a aprovação de um novo seguidor, não havia como o usuário remover um seguidor, a não ser bloqueando-o – o que implica que você também não verá as atualizações dele. O novo recurso permite que você oculte todas as suas postagens sem que a outra pessoa seja notificada sobre isso.

Em seu blog oficial, o Instagram anunciou hoje que vai também deixar os usuários desligarem os comentários em fotos ou vídeos específicos. Essa função estava disponível para um número restrito de contas, mas chegará a todos em breve.

Instagram: app deixará você desligar comentários de posts

Instagram: app deixará você desligar comentários de posts (Instagram/Reprodução)

A terceira novidade que chegará ao Instagram “nas próximas semanas” é a possibilidade de curtir comentários, como acontece no Facebook e no Twitter.  

Por fim, a rede social vai oferecer também um recurso que permite avisar, anonimamente, a empresa sobre alguma postagem de um amigo seu que pode estar com intenções de se machucar de alguma forma. A função parece um alerta de suicídio em potencial. O Instagram diz que vai conectar essa pessoa a instituições parceiras que podem oferecer ajuda.

App: instagram vai oferecer ajuda a usuários que podem se ferir

App: Instagram vai oferecer ajuda a usuários que podem se ferir (Instagram/Reprodução)

As novidades anunciadas nestas semana se unem a várias outras que a empresa implementou recentemente em seu app. A mais significativa foi a investida contra o Snapchat, em agosto, com o lançamento do Instagram Stories, uma seção no app para a publicação de fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas.