Ideiasnet compra atacadista de produtos de informática Officer

Rede atacadista possui carteira de 15 000 clientes e deve faturar, no mínimo, 450 milhões de reais neste ano

A Ideiasnet, companhia de participação em empresas de tecnologia da informação, fechou a compra de metade da Officer, atacadista de produtos de informática. A operação envolveu a emissão de 12,6 milhões de ações da Ideiasnet cerca de 18% da empresa para os acionistas da Officer. Em troca, 50% do capital votante, equivalente a 49,5% do capital total, da atacadista foi transferido para a empresa de participação.

A Officer possui uma carteira de clientes com 15 000 revendedores de hardwares e softwares. Neste ano, a empresa deve faturar entre 450 milhões e 500 milhões de reais. Com o negócio, a Ideiasnet espera que sua receita total, em 2005, supere os 600 milhões de reais. Além da Officer, a companhia participa de outros 17 empreendimentos.

Segundo o diretor financeiro da Ideiasnet, Rodin Spielmann, quatro pontos justificaram a operação: o porte e a importância da Officer no mercado em que atua; a estratégia de utilizar ações da Ideiasnet como moeda em transações com parceiros; a sinergia entre a Officer e as demais empresas de sua carteira; e o novo porte que a Ideiasnet alcançará com a aquisição.