Hugo Barra confirma chegada da Xiaomi ao Brasil

Empresa deve entrar no mercado de smartphones nacional neste ano

Hugo Barra, vice-presidente global e responsável pela expansão internacional da fabricante de smartphones e acessórios Xiaomi, confirmou, nesta quarta-feira (4), a chegada da empresa ao mercado brasileiro.

Em um vídeo divulgado na página da empresa no Facebook, Barra diz estar em Barcelona, onde é realizada a mostra anual de tecnologia móvel Mobile World Congress. Nos próximos dias, o executivo brasileiro irá responder a perguntas que foram deixadas pelos internautas na rede social.

No Brasil, o smartphone Redmi Note com suporte para a rede 4G foi homologado pela Anatel no final do ano passado. A Xiaomi deveria ter entrado no mercado nacional no ano passado, mas, devido a um atraso no planejamento, a medida ficou para 2015.

Recentemente, Barra ensinou como pronuniar o nome da fabricante chinesa Xiaomi.

A estratégia de oferecer smartphones Android de baixo custo também foi detalhada há pouco tempo. Basicamente, a companhia lança poucas famílias de produtos e as deixa por longos períodos no mercado, o que proporciona melhores acordos com fornecedores de componentes dos aparelhos.