HP ainda não decidiu futuro de WebOS

Meg Whitman, CEO da HP, disse a seus funcionários que ainda não decidiu sobre uma possível venda da plataforma. A decisão deve acontecer nas próximas semanas

São Paulo – A HP ainda não sabe qual será o futuro do WebOS, sistema operacional para dispositivo móveis herdado da Palm.

De acordo com o site The Verge, a CEO da HP, Meg Whitman, disse a seus funcionários que ainda não decidiu sobre uma possível venda da plataforma. A decisão deve acontecer nas próximas semanas.

Meg teria anunciado que, caso a HP continue com o Palm, essa será uma decisão que afetará o futuro da empresa de forma significativa nos próximos anos.

Ontem, a Reuters noticiou que a HP pretende vender o WebOS em um acordo que pode render milhões de dólares à empresa, mas ainda assim não cobriria os 1,2 bilhão de dólares pagos pelo programa no ano passado.

A HP, que tem o Bank of America Merrill Lynch como consultor, está tentando descobrir como pode compensar seu investimento na Palm, visto por muitos analistas e investidores com uma custosa tentativa de entrar no mercado de smartphones, por enquanto, sem sucesso.

Amazon.com, Research In Motion, IBM, Oracle e Intel seriam possíveis compradores para a plataforma. Elas teriam interesse nas patentes registradas junto ao WebOS.