HBO lança serviço de TV on-demand em agosto

Plataforma HBO Go está sendo negociada com outras operadoras e estará disponível inicialmente apenas em computadores

São Paulo – A HBO apresentou nesta quinta-feira, 26, o HBO Go, serviço de TV everywhere com o conteúdo HBO. Alex Bermann, gerente de produto HBO Go, contou que a primeira operadora brasileira a incorporar o serviço é a Sky e que, neste caso, ele será oferecido sem custos adicionais ao assinante dos pacotes HBO/Max Digital.

Segundo Miguel Angel Oliva, vice-presidente de relações públicas e assuntos corporativos da programadora, a função do produto é trazer valor agregado para a marca e para o usuário, estando sempre relacionado ao serviço de TV por assinatura. A HBO já negocia com outras operadoras como a Net e a GVT e o modelo pode variar em cada uma delas, podendo haver cobrança do cliente que optar pelo serviço, dependendo da negociação.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço que já funciona nos Estados Unidos e na Europa. Nestes mercados, o HBO Go já pode ser acessado de tablets, smartphones e pelo Xbox (nos Estados Unidos). Para o público brasileiro o acesso está inicialmente restrito a computadores com conexão de banda larga, mas a ideia é ampliar as possibilidades de consumo para o usuário brasileiro até o fim do ano.

Com a oferta inicial de aproximadamente mil títulos, entre produções originais da HBO e aquisições, o conteúdo do HBO Go está dividido em séries, filmes, documentários, especiais, infantis e adultos. Os novos episódios de séries, por exemplo, e os filmes que estreiam no canal devem entrar para o portfólio do HBO Go entre 24 horas e 48 horas após a exibição na televisão.

O acesso será permitido através de senha e autenticação e o usuário tem ferramentas de customização, como bloqueio da programação adulta, criação de lista de interesse com as atrações favoritas e a opção por assistir à programação em alta definição, com ou sem legendas. Existe a possibilidade de produzir alguns conteúdos como making ofs e entrevistas com exclusividade para a plataforma HBO Go.