Grupos do Facebook passam a identificar quem leu cada post

Para cada discussão iniciada por um usuário dentro de um grupo, haverá um tópico novo, indicando que o diálogo foi “visto por” determinadas pessoas

São Paulo – O Facebook passará a evidenciar quem leu cada post dentro de um grupo da rede social. A empresa está realizando a mudança gradualmente, começando pelos grupos de discussão em inglês.

Para cada discussão iniciada por um usuário dentro de um grupo, haverá um tópico novo, indicando que o diálogo foi “visto por” determinadas pessoas. Posicionando o cursor por cima desse tópico, são mostrados os nomes de quem leu.

A novidade poderá ser vista tanto por desktop quanto por smartphone.

O Facebook ainda não esclareceu se esse tipo de atualização poderá constar no feed de notícias. Caso isso aconteça, todos saberão instantaneamente quem está lendo uma entrada – o que foi discutido pelo site TechCrunch como um problema de privacidade, que pode até incentivar usuários a não entrar no Facebook para não serem responsabilizados pelo que leram.

Ainda assim, o site acredita que o recurso será útil principalmente para grupos que necessitam desse tipo de coordenação. Além disso, ficará mais fácil determinar quantas pessoas leram e quantas curtiram um determinado tópico.